1 Ano em Down Under!

E ae, estou de volta!

sendbinary.asp

3 Meses depois do meu último post estou de volta para celebrar um grande momento em nossas vidas, pois agora dia 01-Dez-2015 completamos 1 ano de Austrália, e acreditam que tem dias que ainda parece que não caiu a ficha?

 

Quando olhamos para trás podemos ver o quanto nossa vida mudou. Não apenas pelo fato de estarmos distante do Brasil e da família, mas como um todo. Parece que foi ontem que cheguei aqui com uma mão na frente e a outra atrás, completamente perdido, assustado, com o jetlag estralando, mas muita disposição de começar uma vida nova do começo! Quanta gente nesse mundo tem essa opção de começar a vida de novo?

 

Um ano se passou e gostaria de compartilhar aqui algumas estatísticas desse período:

– Ainda estou no meu primeiro emprego como engenheiro, mas já descarreguei contêiner, trabalhei em obra, pintei casa…;

– Estamos no nosso terceiro apartamento;

– 8 pessoas super especiais do Brasil já nos visitaram;

– Já dirigi mais de 20 mil km;

– To indo pro segundo trabalho voluntário (o segundo falo no próximo post!);

– Visitamos umas 30 praias diferentes;

– Fizemos churrasco em pelos menos umas 10… 🙂

– Ja fizemos várias amizades, quanta gente boa que tem por aqui!

– E de diversas nacionalidades (Austrália, Russia, Grécia, Sérvia, Espanha, Índia, Nepal, Malásia, Indonésia, China, Japão, Turquia, Vietnã, Samoa, Tonga, Fiji, Tokelau, Nova Zelândia, Timor Leste, Camboja, Inglaterra, Irlanda, Itália, França, Holanda e por ai vai…).

– Fomos em vários eventos esportivos, entre eles um jogo do Chelsea FC;

– Eventos de música e culturais também;

– Pubs…e mais pubs..hahaha, coisa boa!

 

Brincadeiras à parte, é incrível ver o desenvolvimento pessoal que ocorre quando nos colocamos em uma situação como essa. Ver hoje a forma como a Aninha está, principalmente na questão do inglês (chegou aqui falando quase nada em inglês e hoje já manda bem demais), as crianças super adaptadas e arranhando também algumas frases em inglês (o Biel está com 3, mas Bibia ainda vai fazer 2 anos!!!), todo o aprendizado que envolve o processo de mudança, desde a forma de procurar um imóvel para alugar até como negociar a compra de um carro, desde decidir qual o melhor mercado para ir até saber diferenciar o que é bom do que não é…tudo isso é aprendizado!

 

Mas como aprendi um dia na vida, todo bônus vem acompanhado de um ônus. E esse ônus é o preço que pagamos de estar longe das pessoas que amamos e que ficaram no Brasil. Não é fácil perder aniversários, comemorações, reencontros e até mesmo os pequenos desentendimentos que toda boa família tem, porém temos que nos adaptar e nos adaptando vemos o lado bom da parte ruim, que é a oportunidade que estamos dando para aqueles que ficaram de vir se juntar a nós, nem que seja para uma pequena visitinha de 1 mês!!!

 

É isso…

 

Se você puder aprender apenas uma coisa com esse meu post, espero que seja: “Corra atrás de seus sonhos, pois não tem sensação mais gostosa do que ver eles se realizando bem na frente de seus olhos”!

 

Ah, mais uma coisa…começou agora a contagem regressiva para a Cidadania Australiana, pois agora faltam apenas 3 anos!

 

Ah, mais uma coisa…já já vou acrescentar mais umas coisas interessantes na lista lá de cima, porque em breve serei mais um praticante de Kite Surf, sem contar do Surf mesmo em si! Uhuuuu!

sport-kitesurfin-022514

Paz

 

.’.

Advertisements

5 thoughts on “1 Ano em Down Under!

  1. Olá Daniel, que bom que você voltou a escrevere aqui no blog. Poxa em apenas 1 ano você conseguiu fazer muuuuita coisa aí hein, que legal cara, sucesso pra vocês…
    Daniel, também sou engenheiro e em julho/2016 vou fazer a prova do IELTS para validação do diploma junto ao Engineers Australia. Neste momento estou procurando um agente de migração para me auxiliar no processo… Qual agente/agencia você contratou? Obrigado.

    Like

  2. Fala Daniel,
    Que bom cara que está dando certo, saberia que seu sumiço (não ter postado com mais frequência) seria devido ao sei comprometimento com trabalho, família, e outras coisas relacionadas a adaptação de vocês ai. Estou estudando para o IELTS e próximo ano devo estar fazendo a prova para assim dar entrada no processo de imigração igual ao seu.
    É uma experiencia muito grande que você está vivendo e é bom saber que seu esforço todo trouxe você e sua familia para uma vida tao sonhada
    Realmente tudo tem o lado bom e ruim, mas não importa, aqui no Brasil, ai na Austrália ou em qualquer lugar do mundo vai ter isso, então se você escolheu isso para você continue no seu sonho que será muito feliz.
    Gostei de saber que ai em Sydney da para velejar de kite, aqui no Ceará é quase o Hawai do Kitesurf e eu velejo muito! eheheheh.
    Ja já chego ai.
    Grande abraço e fique com Deus.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s